segunda-feira, junho 25, 2012


Podcast: quem curte?

De uns tempos pra cá, viciei em uma nova forma (pelo menos pra mim) de distribuir/encontrar conteúdo na internet: os podcasts. Pra quem não sabe, o podcast é semelhante a um programa de rádio, com a diferença de que você pode ouvir na hora que quiser, seja online ou baixando o arquivo em mp3.


Foto: WE♥IT
Eu sempre fui meio preguiçosa com isso de esperar uma coisa carregar, parar pra ver/ouvir e tal, mas os podcasts ganharam meu coração e hoje em dia eu vivo em busca de novos podcasts legais pra eu ouvir... Por isso, resolvi fazer aqui uma micro-lista de alguns podcasts que eu gosto bastante pra indicar pra vocês. Vamos ver?



3 Comentários

quarta-feira, junho 20, 2012


The Walking Dead: o que vem por aí?

ATENÇÃO: Alerta de Spoillers!
"‘The Walking Dead’ conta a história das semanas e meses que se seguem a um apocalipse zombie pandémico e acompanha um grupo de sobreviventes, dirigidos pelo agente da polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), que viaja em busca de um local seguro e a salvo." (fonte)

foto: Reprodução
A primeira temporada trouxe, em seu enredo, mil e um conflitos: cidades citiadas, invasões no acampamento, o término iminente dos suprimentos básicos e a perda de boa parte do grupo, entre muitos outros acontecimentos, trazendo a tona o dilema: com tanta coisa ruim acontecendo, não seria melhor optar por uma morte rápida e indolor? A segunda temporada chegou recheada de expectativas e cumpriu o que prometeu: trouxe ainda mais conflitos, novos personagens, ainda mais dificuldades, ainda mais zumbis, uma gravidez no meio disso tudo e, a melhor parte, ainda mais CEEEEEEEEREBROS EXPLODINDO! Admito que em  quase todos vários episódios eu fiquei suando frio na cadeira, com direito a frio na barriga e coração acelerado, rs. E, olha! Só quem viu a série sabe do que eu tô falando... Fora que o final foi extremamente brutal, né? 
ESTAMOS TODOS INFECTADOOOOOS =O
 
2 Comentários

segunda-feira, junho 11, 2012


Gamer girls e o preconceito no mundo dos games

É um assunto chato, que já foi dicutido e re-discutivo inúmeras vezes em vários sites, blogs e podcasts mas que, ao que parece, precisa ainda de muita e muita conversa para que algumas pessoas "abram a mente"...

foto: imbanny
Quantas vezes nós, gamer girls, não sofremos preconceito - por parte dos meninos que jogam e, tambem mas menos frequentemente, por parte das meninas que não jogam? Não são raros os casos em que o simples fato de ser menina faz a gente ser "rebaixada" no meio dos outros gamers que, em sua maioria, ainda acatam aquela velha conversa pra boi dormir que diz que menina não sabe jogar - quando sabe, são jogos frufru, mimimi, de cozinhar e de vestir (ecat!). Conheço, inclusive, várias histórias de meninas que se registram em fóruns e jogos online como meninos, meio que vestindo a carapuça de Mulan para poder jogar em paz e mostrar que, "hey! A gente tem potencial, rs" e escapar da inquisição machista que invadiu e tomou o geek world. 
Poxa! Até quando essa segregação babaca vai continuar separando nós mulheres do player one? Será que assim como nossas antepassadas queimaram soutians no passado por liberdade, a gente vai ter que queimar joysticks por igualdade? O mais ironico de tudo é que os mesmos caras que fazem a gente se afastar, vivem reclamando nas redes sociais da vida que menina não tem interesse por cultura nerd... E é triste ver que as meninas acabam se afastando mesmo, pra valer! Confesso que acabo até me sentindo sozinha no meio das maratonas de videogame (quase que exclusivamente masculinas =s), rs. Qualquer mulher tem a mesma competência que um homem na hora de "descer pro play" - meus amigos que o digam! Então, porque esse machismo besta e sem sentido? 
Como dizem as meninas do Garotas Geeks (1bj, suas LIMDA!), "a gente não é unicórnio não! A gente existe e sabe dar hadouken no Street Fighter". Somos competentes, lindas e zeramos qualquer game em cima de um salto bem alto. Que tal deixar de preconceito babaca e encarar uma gamer girl?

xoxo,
Carol Meireles
6 Comentários

domingo, junho 10, 2012


Uma breve apresentação

Apesar de eu escrever em blogs desde 2009, nunca sei ao certo o que falar na primeira postagem e, por isso, vou começar falando um pouco sobre mim e sobre o que provavelmente será esse blog xD

Coisinhas:  notebook, agendinha da UNEB, livros da Wicca, joguinhos do DS, bloquinho, cartilha sobre doação de sangue, cards de Pokémon e pendrive rosa super divo e fechoso <3 (Acervo pessoal)

Tenho 18 anos recém completados, estudo Ciências Biológicas pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia), sou baiana, venho de uma família linda de músicos e tenho uma fobia tensa de bonecas. Faço parte da geração que viveu a transição entre brincar de correr na rua até tarde e esperar o fim de semana para entrar no ICQ e tentar dominar o mundo com internet discada. Acompanhei Capitão Planete (vai, Planeta! <3), o romance platônico de Dougie Funny por Paty Maionese e vibrei, torci, chorei e sorri com Goku e seus amigos na grandiosa saga Dragon Ball, numa época em que as meninas da minha idade estavam bem mais preocupadas em comprar roupa nova pras suas respectivas bonecas Barbie. Como toda criança, tive incontáveis tamagotchi's, mas meu primeiro contato "real" com o mundo dos games veio uns 11 anos atrás, quando eu ganhei meu primeiro computador que - advinha? - vinha com Pacman instalado! Daí pra frente, virou amor: passei a desejar um Atari enquanto soprava as fitas do meu bom e velho SNES, passava intervalos e mais intervalos debatendo animes com os meninos da escola e decorava todas as músicas dos meus preferidos.
Hoje divido meu tempo entre aulas de biomol, milhares de apostilas, séries, games, pesquisas sobre o t-virus (que eu sinceramente prefiro chamar de z-virus), estudos da Wicca e uma gama de discos que eu passo a vida escutando num looping eterno. Me amarro em jogos/séries/filmes que tragam como temática central o... TANANANAM! Apocalipse Zumbi, esse lindo. E aí que isso me deixa praticamente sem saco/paciência/whatever pra romance, comédia romântica e coisas mimimizentas do gênero. Qualé? Víceras voando são bem mais românticas que qualquer "Antes que termine o dia". Enfim... O objetivo desse blog é tentar acompanhar a rotina maluca de um projeto de bióloga em formação que, apesar de cursar faculdade em tempo integral, não abre mão das suas maiores paixões. Espero sinceramente desafiar as leis do universo postar aqui com certa frequência e, assim né, que vocês gostem disso aqui.

xoxo,
Carol Meireles
2 Comentários

WTF???

O objetivo aqui é contar o dia-a-dia maluco de uma nerd-geek-gamer-estudante-de-biologia com todas as suas neuras, crises e perdas de cartão de memória. Puxa uma cadeira e fica à vontade, rs.

xoxo,
Carol Meireles