quinta-feira, setembro 06, 2012


Atari (re)lança jogos clássicos em HTML 5

Como eu já falei láááá na primeira postagem do blog, eu vivi a transição do brincar de correr na rua pro jogar videogame e esperar o fim de semana pra usar a internet discada e tentar dominar o mundo. Além disso, todo gamer que se preze gosta de pelo menos um game "dazantiga", né? Pois foi provavelmente pensando nisso (e em comemoração aos 40 anos de existência) que a Atari firmou uma parceria com a Microsoft e resolveu relançar 8 games clássicos em HTML 5.
(Imagem)
Através do site Atari Arcade, dá pra jogar Centipede, Asteroids, Combat, Centipede, Lunar Lander, Missile Command, Pong, Super Breakout e Yar’s Revenge e o melhor de tudo: DE GRAÇA! Nem preciso dizer que eu pirei, né? Tô aqui jogando Asteroids (meu preferido do console) desde o comecinho da tarde, quando eu descobri essa notícia linda.
go go go!
Zapeando pelo site (todo em inglês, mas bem fácil de entender), deu pra perceber que o cenário dos jogos foi modernizado (com gráficos melhorados, inclusive) e em alguns dá pra escolher entre jogar 4ever alone ou no modo multiplayer! *o* Mas a boa notícia não acaba por aí: a Atari espera atingir a marca de 100 jogos disponíveis na "biblioteca virtual", sendo que os próximos lançamentos estão previstos pros próximos meses. Então, vamos ficar de olho né?
O único "lado ruim" é que como foi uma parceria com a Microsoft os jogos foram feitos pra rodar no Internet Explorer 10, mas eu tô jogando pelo bom e velho mozilão e não deu nenhum bug até agora. Além disso, queria que viesse Space Invaders nessa primeira leva, resta esperar e torcer pra estar incluso nas próximas adições do site ='(.

+LINKS
ATARI ARCADE

E então, vamos jogar?
Carol Meireles
 
1 Comentários

domingo, setembro 02, 2012


4chan... What?

Um domingo comum e tedioso como qualquer outro, você liga o computador, entra em alguma rede social aleatória e quase que instantaneamente a tela é bombardiada com meio mundo de memes, mindfucks e imagens engraçadas de toda espécie. Mas... Você já parou pra pensar de onde vem isso tudo?
Boa parte dos virais da internet tem sua origem no 4chan, conhecido por ser o maior imageboard da internet com cerca de 700 mil posts por dia (!!!!) e ter uma puta influência no mundo virtual.


Foi fundado em outubro de 2003 por Christopher Poole (conhecido na internerd como m00t) pra postagem e discussão sobre mangás e animes, mas logo cresceu e se tornou responsável por ações que repecutiram diretamente na real life, como o episódio em que um empregado do Burger King teria postado (em anon) uma foto em que aparecia pisando em caixas de alface e, graças aos hackers que rastrearam a localização da imagem, teria sido demitido da rede de fast food , sem contar com a trollada que o 4chan fez a Oprah Winfrey cair: toda séria, ela leu no ar a preocupante notícia de um suposto grupo de pedófilos - que dizia ter "9 000 pênis, todos para molestar crianças".
Com tanta coisa que a gente ouve falando por aí sobre o famoso fórum, muita gente tem curiosidade de saber como realmente funciona o site. Eu ~participo~ do fórum a uns 3 anos e conheço mais ou menos a (des)organização da bagaça toda. Clica aí embaixo pra continuar lendo o post e conhecer mais um pouco sobre a essência caótica e anárquica que povoa as terras do 4chan.

2 Comentários

WTF???

O objetivo aqui é contar o dia-a-dia maluco de uma nerd-geek-gamer-estudante-de-biologia com todas as suas neuras, crises e perdas de cartão de memória. Puxa uma cadeira e fica à vontade, rs.

xoxo,
Carol Meireles