segunda-feira, junho 11, 2012


Gamer girls e o preconceito no mundo dos games

É um assunto chato, que já foi dicutido e re-discutivo inúmeras vezes em vários sites, blogs e podcasts mas que, ao que parece, precisa ainda de muita e muita conversa para que algumas pessoas "abram a mente"...

foto: imbanny
Quantas vezes nós, gamer girls, não sofremos preconceito - por parte dos meninos que jogam e, tambem mas menos frequentemente, por parte das meninas que não jogam? Não são raros os casos em que o simples fato de ser menina faz a gente ser "rebaixada" no meio dos outros gamers que, em sua maioria, ainda acatam aquela velha conversa pra boi dormir que diz que menina não sabe jogar - quando sabe, são jogos frufru, mimimi, de cozinhar e de vestir (ecat!). Conheço, inclusive, várias histórias de meninas que se registram em fóruns e jogos online como meninos, meio que vestindo a carapuça de Mulan para poder jogar em paz e mostrar que, "hey! A gente tem potencial, rs" e escapar da inquisição machista que invadiu e tomou o geek world. 
Poxa! Até quando essa segregação babaca vai continuar separando nós mulheres do player one? Será que assim como nossas antepassadas queimaram soutians no passado por liberdade, a gente vai ter que queimar joysticks por igualdade? O mais ironico de tudo é que os mesmos caras que fazem a gente se afastar, vivem reclamando nas redes sociais da vida que menina não tem interesse por cultura nerd... E é triste ver que as meninas acabam se afastando mesmo, pra valer! Confesso que acabo até me sentindo sozinha no meio das maratonas de videogame (quase que exclusivamente masculinas =s), rs. Qualquer mulher tem a mesma competência que um homem na hora de "descer pro play" - meus amigos que o digam! Então, porque esse machismo besta e sem sentido? 
Como dizem as meninas do Garotas Geeks (1bj, suas LIMDA!), "a gente não é unicórnio não! A gente existe e sabe dar hadouken no Street Fighter". Somos competentes, lindas e zeramos qualquer game em cima de um salto bem alto. Que tal deixar de preconceito babaca e encarar uma gamer girl?

xoxo,
Carol Meireles
6 Comentários

6 comentários:

Unknown disse...

Demoro, Bora uma partida de Street Fighter 4 *_* rss =),

Carol Meireles disse...

@TI_GO
Quando quiser, rs

Unknown disse...

tenho em duas plataformas 3ds(FC 2234-7413-4250) e xbox(XxTIDRAGONxX) =P

Carol Meireles disse...

HAHAHHA.. de onde cê é? Vamo marcar sim :g

Unknown disse...

SP =), te add no portal la na rede do gamefriend, mas ta em manutenção, já já te add no face ;)

obs. arrumei esse meu nick hsuahsuhausa (TI_GO)

Carol Meireles disse...

Opa, já te aceitei no face... Quando a GF voltar, te aceito lá também, rs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

WTF???

O objetivo aqui é contar o dia-a-dia maluco de uma nerd-geek-gamer-estudante-de-biologia com todas as suas neuras, crises e perdas de cartão de memória. Puxa uma cadeira e fica à vontade, rs.

xoxo,
Carol Meireles